5 de set. de 2011

Frases de Nietzsche

friedrich_nietzsche_by_synchronicity313-d3n49rn

Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

 

O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são.

 

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

 

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

 

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

 

Temos a arte para não morrer da verdade.

 

As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras.

 

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

 

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

 

O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.

 

Sem a música, a vida seria um erro.

 

Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

 

O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.

 

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

 

A vida mais doce é não pensar em nada.

 

Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...